terça-feira, 22 de junho de 2010

Ai que sono!!! Hoje eu acordei querendo que fosse feriado....é isso que dá ficar acordada até tarde. Bom to aqui escutando pela 3 vez Rayssa e Ravel (Pedido de namoro) adoreiii, e mais uma vez nos meus pensamentos estava refletindo sobre as ironias da vida. Sabe aqueles porquês? que sabemos não existir resposta..pois é...tenho um problema sério de perder tempo..muito tempo com eles..mesmo sabendo que não vão me levar a lugar algum. O meu dilema de hoje é aquela história de o porque que mesmo sabendo que temos praticamente todos os requisitos necessários para sermos felizes, trabalho, saúde, família, amigos e Deus o principal de todos, ainda assim as vezes sentimos que nos falta algo. Não deveríamos estar plenamente felizes!? O que é então a felicidade, qual é o pré requisito para poder obter este estado de espírito?? Não sei...não sei... não sei..
Cheguei então a uma conclusão, não sei se é a verdade para todos, mas para mim é a explicação mais lógica. Nós como seres humanos dotados de erros e falhas nunca conseguimos estar plenamente satisfeitos com o que temos. Sempre desejamos algo mais, e esse algo mais que buscamos (realização material ou pessoal)acaba sendo definido em nosso subconsciente como a nossa felicidade. Então enquanto não alcançamos o objeto de nosso desejo não nos sentimos completamente felizes. Mas ai é que vem o problema porque quando alcançamos então aquilo que imaginávamos que nos traria a tal felicidade, já estamos desejando mais alguma coisa que passa a ser então aquela felicidade do subconsciente. Isso se torna uma busca incansável e infinita por coisas que achamos ser um pré requisito da felicidade, mas que não são necessariamente a felicidade. Pensando então desta maneira percebo que sou muito feliz, e a ironia de tudo isso é que sou feliz e muitas vezes nem percebo. Porque estou colocando minha felicidade na dependência de uma conquista. Serei feliz se conquistar o que quero sim. Mas sou feliz agora também. E não vou parar de sonhar e desistir de meus projetos porque cheguei a conclusão de que sou feliz com o que tenho. Muito pelo contrário talvez é esse subconsciente que me faz crescer cada vez mais na busca da felicidade. Então logo percebo que o que poderia ser considerado um problema ( a felicidade do subconsciente) é o que me ajuda a crescer.
Choro muito as vezes, mas e quem nunca chorou? Fico irritada..sofro..mas e quem nunca passou por estas circunstancias na vida? Se não existisse a tristeza que graça teria a alegria? Será que saberíamos valoriza La. Termino então com uma simples dedução, sou feliz com o que tenho...serei feliz com o que conquistar e se não conquistar ainda assim serei feliz. Porque tenho o principal requisito para a felicidade..O AmoOr.. sei que sou amada por muitos (Deus, família, amigos, etc) amo também da mesma maneira e sem reservas essas pessoas que fazem parte da minha vida. Amo e sou grata a Deus por esse sentimento tão nobre. O que nos falta as vezes é somente valorizar o que já temos, ai sim perceberemos a felicidade. Nos simples gestos, em simples palavras, porque a felicidade não está somente nas grandes coisas da vida, mas sim nas pequenas coisas que passam despercebidas.

Ps.

bjomesiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário